Como consertar seu mouse ou trackball

Microswitch Omron D2FC-F-7N
Para aquele momento em que o botão do mouse não pode falhar.

 

Microswitch OMRON para mouse Gamer
Em geral, todo mouse utiliza microswitches como o da foto, para realizar a função do clique. Quando essa peça se desgasta, o botão começa a falhar. Se o seu mouse apresenta os seguintes problemas:

1. Você clica e nada acontece;
2. Ao clicar uma única vez, o mouse registra um double click;
3. Você tem que clicar diversas vezes para o mouse obedecer;

 

Mouse Viciado em Jogo

Então seu microswitch está falhando e deverá ser trocado. É normal o microswitch começar a falhar depois de alguns meses de uso intenso, principalmente quando o usuário é um gamer viciado em jogos de ação. Isso acontece principalmente em momentos de tensão, onde o gamer pressiona o botão com força acima do normal. Isso diminui a vida útil e aumenta a chance do switch falhar precocemente.

Você precisa entender que todo microswitch vai dar problema em algum momento. A questão é se você está disposto a economizar trocando-o ou se você prefere jogar o mouse fora e comprar um novo.

Não precisa perder a cabeça, pois o processo não é muito complicado, bastando você saber manusear um ferro de solda que em minutos você trocará o microswitch.

Seu amigo nerd vai consertar o botao esquerdo do seu mouse

Mas se você não sabe manusear um ferro de solda, então procure aquele seu amigo nerd ou leve seu mouse para alguma loja de eletrônica que eles com certeza saberão trocar o microswitch.

Existem diversas marcas de microswitch, mas apenas a marca OMRON é sinônimo de qualidade e durabilidade. E é por isso que ofereço a vocês a oportunidade de comprar microswitches de qualidade da marca OMRON.

Não perca tempo e aproveite esta incrível oferta. Compre DOIS microswitches OMRON D2FC-F-7N por apenas R$22.99 + Frete. É totalmente seguro, pois você irá compra-los através do Mercado Livre, de um vendedor com dezenas de qualificações POSITIVAS ! E tem mais, o envio será através dos Correios, com SEGURO e Rastreio.

Clique aqui e compre DOIS microswitches OMRON D2FC-F-7N por apenas R$22.99 + Frete

(a vista ou parcelado em até 12x sem juros! )

O microswitch D2FC-F-7N é compatível e utilizado em diversos mouses e trackballs. Vou listar alguns exemplos.

1. Mouse DeathAdder 2013;
2. Mouses Logitech em geral;
3. Mouses Microsoft em geral;
4. Mouse SteelSeries KANA V1, V2, Kinzu;
5. Zalman GM4 e outros;

Além desses modelos, o microswitch OMRON D2FC-F-7N pode substituir os seguintes modelos:

1. Omron D2F-D2FC-F-7N(MS)
2. Omron D2FC-F-7N(10M)
3. Omron D2FC-G-7S
4. D2F-01F
5. Pergunte e eu irei verificar a compatibilidade.

Se você quiser saber se o microswitch é compatível com seu mouse, faça uma pergunta no anúncio, clicanco aqui.

Primeiras Impressões do Tablet Every E700 do Jornal Extra


Minha irmã resolveu juntar os selos para a promoção que o jornal Extra, do Rio de Janeiro, está(va) realizando.
Juntando os selos e pagando mais 200 reais, o leitor poderia retirar um Tablet, modelo E700 marca Every, com 1 ano de garantia. Para ela, que queria um Tablet barato parecia uma boa proposta…

Ela voltou agora há pouco com o Tablet e me emprestou para que eu possa fazer alguns testes, verificar se está tudo funcionando e é claro, deixa-lo pronto para ela usar. Não irei fazer um review completo, e este texto também não tem o objetivo de ser uma manual de instrução. Por falar em manual, o manual do Tablet Every E700 é um mero folheto.

Vamos as especificações do Tablet da promoção do Extra modelo E-700, divididas em 3 screenshots
Continue lendo “Primeiras Impressões do Tablet Every E700 do Jornal Extra”

Pequeno Review da WandBoard Quad


Em junho de 2013, tive a oportunidade de adquirir uma placa de desenvolvimento ARM, chamada Wandboard. A Wandboard possui três modelos, cujas diferenças variam desde o número de cores do processador até a possibilidade de se utilizar a porta SATA.

Eu comprei um Wandboard Quad que possui a seguinte especificação:

Processador : i.MX6q , quad-core, 1GHz, Cortex-A9
Memória : 2Gb DDR3
Video : Vivante GC 2000 + Vivante GC 355 + Vivante GC 320
Sata : Compatível com SATA2 (300Mbps)
Wireless : G/N
Bluetooth : Sim
USB: 1 porta USB 2.0
LAN: Gigabit
Preço: 129 dólares

Foto da WandBoardq Quad, com seu dissipador.
Foto da WandBoardq Quad, com seu dissipador.

A Wandboard é composta de 2 placas, sendo o carrier board (uma placa-mãe) e um módulo EDM, que é inserido na placa-mãe, como se fosse uma placa de PC comum.

A carrier board possui os conectores de rede, serial (para o acesso ao console), leitor de cartão microSD, HDMI, audio e rede.

O módulo EDM é uma placa onde o processador está soldado. A memória, o chip wifi e bluetooth e outro leitor de cartão microSD (utilizado para o boot) estão localizados nesse módulo.

Graças a esse design, é possível trocar a carrier board por outra e continuar a utilizar o módulo EDM. Inclusive há possibilidade de manter a carrier board e trocar o módulo EDM por outro compatível.
Continue lendo “Pequeno Review da WandBoard Quad”

Como é fabricado o Mini-PC BeagleBone Black


Desde que a placa Raspberry PI foi lançada, diversas empresas lançaram pequenos kits de desenvolvimento, cujo núcleo são processadores ARM.

Alguns kits fazem sucesso com o grande público, como o próprio Raspberry PI ou BeagleBone, que são soluções baratas e com grupos de usuários ativos.

Outros kits, como a Wandbord são mais restritos a grupos de desenvolvedores e seus poucos usuários comuns ficam sem muito apoio para seus projetos. É uma pena, pois a própria Wandbord possui algumas excelentes opções, mas seu suporte ao usuário é decepcionante. Em todo o caso, dentro de uns dois meses eu terei recebido minha wandboard quad e irei escrever sobre ela.

O BeagleBone Black é a versão mais nova produzida pela CircuitCo. Possui um bom processador single core e 512Mb de RAM, o que permite rodar com conforto distribuições Linux e Android. Suas especificações são:
Continue lendo “Como é fabricado o Mini-PC BeagleBone Black”