Não recebo SMS Token do Santander: Como resolver

SMS SPAM SantanderEu estava tendo sérios problemas com o Token SMS do Santander, pois ele nunca chegava em meu smartphone.
O SAC não ajudou em nada diretamente, apenas registraram reclamação e só. Apenas depois que enviei reclamação por email neste link é que eu conseguí resolver o problema, com o auxilio do SAC que me ligou e fez os testes, confirmando que os SMS estavam sendo enviados (disparados foi o termo utilizado) mas a operadora de telefonia não os estava entregando.
Continue lendo que você entenderá o motivo e deixará escapar um grande palavrão pela razão absurda.


Há duas soluções para o problema do não recebimento do Token SMS do banco Santander:

1. Permitir o envio de propaganda da sua operadora de telefonia Celular. É isso mesmo que você acabou de ler. De acordo com a atendente, o SMS Token é enviado como uma propaganda SMS. Logo, se você cancelou o envio de propaganda (via codigo SMS, por norma da Anatel ou no site da operadora), você NÃO receberá o SMS Token. Não é incrível ? Quer dizer que o banco envia o Token, que é uma senha, como SPAM !? Bravo Santander! Não é a toa que o símbolo do banco parece um cocô.

2. Solicitar que o Token SMS seja desabilitado. Pois é, ao contrário do que os atendentes dizem, é possível desabilitar esse serviço. Comigo, quando a atendente do Santander me ligou, ela me explicou sobre essa possibilidade e na mesma hora eu aceitei, pois eu prefiro ficar sem receber as 15 a 20 mensagens de SPAM diárias da OI com ofertas imperdíveis e sorteios de milhares de reais. Hoje, mesmo com o filtro ativo, eu ainda recebo 2 ou 3 mensagens diárias de SPAM da OI. Quer dizer, SPAM da operadora pode, mas SPAM do banco não pode ?

De acordo com a funcionária do Santander, o Token SMS ficará desabilitado por um ano. Após esse prazo, deverá ser renovado.