Como é fabricado o Mini-PC BeagleBone Black


Desde que a placa Raspberry PI foi lançada, diversas empresas lançaram pequenos kits de desenvolvimento, cujo núcleo são processadores ARM.

Alguns kits fazem sucesso com o grande público, como o próprio Raspberry PI ou BeagleBone, que são soluções baratas e com grupos de usuários ativos.

Outros kits, como a Wandbord são mais restritos a grupos de desenvolvedores e seus poucos usuários comuns ficam sem muito apoio para seus projetos. É uma pena, pois a própria Wandbord possui algumas excelentes opções, mas seu suporte ao usuário é decepcionante. Em todo o caso, dentro de uns dois meses eu terei recebido minha wandboard quad e irei escrever sobre ela.

O BeagleBone Black é a versão mais nova produzida pela CircuitCo. Possui um bom processador single core e 512Mb de RAM, o que permite rodar com conforto distribuições Linux e Android. Suas especificações são:

BeagleBoneBlack

Seu objetivo não é ser poderosa, mas ser barata (custa apenas 45 dólares) e com facilidade para desenvolver projetos, graças a grande quantidade de portas GPIO disponivel.

No vídeo abaixo é mostrado como uma placa BeagleBoneBlack é produzida. É muito interessante, pois quase todo o processo é automático.