Dieta do Dia: Alimente-se apenas de luz do Sol !


sol_duas_caras_140x140Navenna Shine, moradora de Seattle nos EUA, fundou o experimento chamado “Living on Light” (algo como vivendo na luz, mas eu acho que é algo mais na linha de Sobrevivendo de Luz”), que consiste em se abster de qualquer tipo de alimento e sobreviver apenas de luz do sol, agua e chá.
E ela não é inglesa para gostar de chá.

Seu objetivo de vida(?) : sobreviver alimentando-se apenas da luz solar pelos próximos 6 meses.

Ela iniciou o tal experimento em uma tentativa de imitar um obscuro grupo de iogues que por milhares de anos alegam que possuem a habilidade de viver apenas de luz. Aqueles que aderem a essa prática são chamados de “breatharians”, ou seja, pessoas que obtem a energia necessária para o corpo sobreviver, estritamente do ar e do sol. E ela quer provar que também é capaz de viver apenas de luz solar. E de chá.

Atualmente, ela ainda está viva e nesses pouco mais de 30 dias do experimento, ela já emagreceu cerca de 9 Kg.
Continue lendo “Dieta do Dia: Alimente-se apenas de luz do Sol !”

Parace piada de português: Espanha desenvolve submarino que não pode navegar


s-80_140x140A Espanha resolveu desenvolver quatro submarinos, com a mais moderna tecnologia disponível, com um custo estimado de 3 bilhões de dólares. Uma excelente idéia, diga-se de passagem, pois a construção de avançados submarinos requer tecnologia de ponta e um confiança em sua equipe de engenharia.

Mas ao que parece, alguns engenheiros estavam muito ocupados lendo piadas de português, pois erraram a conta e desenvolveram um projeto que resultou em submarinos mais pesados do que deveriam. E o que acontece com um submarino mal projetado ? Vai direto para o fundo do mar. Os erros foram cometidos por engenheiros da firma de construção Navantia, que foi contratada para construir a frota de submarinos S-80.
Continue lendo “Parace piada de português: Espanha desenvolve submarino que não pode navegar”

Homem Japonês usa Microsoft Excel para criar quadros incríveis


Se você sempre pensou que o tradicional programa Microsoft Excel servia apenas para realizar cálculos complexos e chatos, então prepare-se para um grande choque.

Um japonês de 73 anos chamado Tatsuo Horiuchi utiliza o Excel para criar quadros retratando as típicas paisagens japonesas, com incrível habilidade e beleza.

Tatsuo Horiuchi-Excel-Pintura-04

De acordo com o site japonês PC ONLINE, que entrevistou o artista, Tatsuo nunca havia utilizado o Excel em seu trabalho, mas sempre observava seus companheiros de trabalho desenhando belos gráficos. E assim ele pensou que o MS Excel poderia ser utilizado para desenhar arte. Continue lendo “Homem Japonês usa Microsoft Excel para criar quadros incríveis”

Dengue: Mosquito bom é mosquito morto


Estamos no verão e o risco de uma nova epidemia de dengue está cada vez mais próximo. É sempre assim, o tempo passa e ao invés de serem feitos investimentos na prevenção, preferimos contar os mortos e doentes que conseguem chegar aos hospitais públicos. Afinal, é mais barato fazer estatísticas do que pagar agentes de saúde para fiscalizar imóveis e ajudar na prevenção.

Por isso resolví fazer a minha parte e postar algumas dicas simples de como podemos diminuir a quantidade de focos de larvas e assim diminuir a chance de contágio.

Nosso Inimigo O Mosquito da Dengue Aedes aegypti
Nosso Inimigo O Mosquito da Dengue Aedes aegypti

Em primeiro lugar devemos conhecer nosso inimigo, o mosquito Aedes aegypti. Nosso inimigo mede cerca de um centímetro e é facilmente reconhecido graças as suas listras brancas. O mosquito gosta de atacar durante  as primeiras horas da manhã e no final da tarde.

O macho alimenta-se apenas de frutas, por isso é inofensivo. No entanto as fêmea alimentam-se de sangue, que se estiver contaminado, será transmitido para os ovos, que ao chocarem, darão a luz diversos mosquitos já infectados, prontos para transmitir a doença.
Continue lendo “Dengue: Mosquito bom é mosquito morto”

Curiosidade: Um dia na Daslu


Para quem não se lembra, a Daslu é aquela empresa que se diz chique, onde a empresária Eliana Tranchesi foi presa pela Polícia Federal por suspeita de estar envolvida em um esquema de sonegação fiscal. Isso ocorreu em julho de 2005. Apesar disso, a Daslu continua em pleno funcionamento, sendo considerada uma das lojas mais caras e exclusivas do Brasil.

Em uma curiosa e sacana homenagem a Daslu, por volta de novembro de 2005, surge a Daspu, uma empresa formada por prostitutas, que lançou sua própria grife através da ONG Davida.  Quem se interessar em conhecer ou comprar peças produzidas com o trabalho honesto dessas mulheres, clique aqui e visite sua Putique.

A propósito, para quem não sabe, a Daslu tem esse nome porque pertence a duas Lúcias. E a Daspu, porque pertence as pu***. Bem, vocês entenderam…

Bem, o texto abaixo foi postado originalmente no blog Melhores da Web, que o recebeu por email de alguém que o leu em algum lugar,  em outubro do ano passado e é uma sátira ao mundo dos ricos e poderos da Daslu. Confiram.
Continue lendo “Curiosidade: Um dia na Daslu”