Garantia Logitech funciona mesmo!


Quem leu meu extenso relato sobre minha relação com trackballs deve ter pensado que eu nunca tive qualquer problema técnico com eles. Infelizmente, isso não é verdade. Meu último trackball, um Trackman Optical, começou a perder a pele, ou seja, a descascar.

Quando eu digo pele, eu quero dizer, aquela membrana plástica, macia, que recobre o corpo do trackball. No meu caso, essa membrana estava formando bolhas, que iam rasgando e por conseqüencia, descascando e caindo, deixando o pobre trackball pelado.

A aparência do pobrezinho ficou terrível. Confiram nas duas fotos abaixo, que foram tiradas usando um celular motorola V3re, por isso a baixa resolução.

Trackball Logitech Descascando
Trackball Logitech Descascando
Trackball Logitech Descascando
Trackball Logitech Descascando


Como vocês podem observar, a película que o recobre estava soltando. Por isso eu resolví acionar a garantia da Logitech, que para quem não sabe, dá suporte e assistência técnica para usuários do Brasil.

Como é mais fácil escrever sobre um problema do que explicar pelo telefone para um atendente, eu fui no site de suporte da Logitech, neste link e me cadastrei. Uma vez cadastrado e logado, foi só ir no link “Fazer uma Pergunta”, preencher os dados do meu equipamento, como o código do modelo, o ID do Produto e algumas outras informações.

Há um campo para que você possa fazer uma pergunta ao suporte técnico. Foi nesse campo que eu expliquei a o problema e depois, a pedido do funcionário, postei algumas fotos demonstrando o problema. Apesar de um problema estético, a Logitech do Brasil prontamente se propôs a trocar o trackball, sem qualquer custo para mim.

E aí eu vou explicar para vocês um dos motivos de hoje eu ser um fanboy da Logitech. O funcionário queria a nota-fiscal do produto, mas eu havia perdido a nota, pois estava de mudança de domicílio. Mesmo sem a nota, a Logitech autorizou a troca, sem qualquer custo. Empresa séria e voltada para o usuário é outra coisa…

Para obter a garantia, eu teria que enviar para São Paulo o trackball, acompanhado dos acessórios e do número de referência. Poucos dias depois, eu enviei o trackball via sedex e 48 horas depois, eu recebia uma mensagem alertando que eles haviam recebido o trackball, constatado o defeito e já estavam providenciando o envio de um novo trackball, direto dos EUA!

Alguns dias depois, nova mensagem, me alertando que eles haviam enviando o novo trackball para mim, dos EUA, usando a transportadora DHL. Inclusive, eles me deram o número de rastreio da encomenda. Para vocês terem uma idéia de eficiência da DHL, a encomenda foi postada no dia 27 de outubro e ia ser entregue no dia 30, em minha casa.

Repararam que eu disse “ia ser entregue” ? Porquê como eu moro no Rio de Janeiro, cidade violenta e sem lei, o caminhão da DHL foi roubado enquanto faziam as entregas! E meu trackball novinho estava nesse caminhão.

A Logitech prontamente se prontificou a enviar um novo trackball. Mas dessa vez enviaram pela UPS. E aí, surgiu mais um problema que eu vou relatar em breve.