Parace piada de português: Espanha desenvolve submarino que não pode navegar


s-80_140x140A Espanha resolveu desenvolver quatro submarinos, com a mais moderna tecnologia disponível, com um custo estimado de 3 bilhões de dólares. Uma excelente idéia, diga-se de passagem, pois a construção de avançados submarinos requer tecnologia de ponta e um confiança em sua equipe de engenharia.

Mas ao que parece, alguns engenheiros estavam muito ocupados lendo piadas de português, pois erraram a conta e desenvolveram um projeto que resultou em submarinos mais pesados do que deveriam. E o que acontece com um submarino mal projetado ? Vai direto para o fundo do mar. Os erros foram cometidos por engenheiros da firma de construção Navantia, que foi contratada para construir a frota de submarinos S-80.


Devido ao erros de cálculo dos engenheiros, a Espanha terá duas escolhas: ou dá um jeito do submarino ficar mais leve, pois 100 toneladas é muita coisa para o tamanho de S-80, ou então, alonga o submarino para compensar o peso extra. É claro que qualquer opção irá onerar ainda mais o projeto.

O ministério da defesa da Espanha, que é o responsável por fiscalizar o andamento do projeto, ainda não divulgou quanto custará aos contribuintes espanhóis este erro e nem quanto tempo demorará para consertá-lo. No entanto, a firma Navantia já estimou que seu erro irá atrasar a conclusão do projeto em pelo menos 2 anos.

Agora me digam, isso parece piada de português ou golpe de político brasileiro para embolsar dinheiro ?

Fonte

3 respostas para “Parace piada de português: Espanha desenvolve submarino que não pode navegar”

  1. Curioso o título dessa matéria, já que os portugueses são reconhecidos pelo sua navegação… Ou você ainda acredita que o Brasil foi descoberto por um engano, pois estavam tentando achar as Índias???

    1. Não tem nada de curioso o título da matéria, pois ela faz alusão ao fato dos nossos amigos portugueses serem sempre o principal alvo de nosso humor.

      Quanto as Índias, bem, só posso dizer que de um jeito ou de outro, eles acharam as índias…

  2. Não vejo piada nenhuma nessa história. kkkkkkkk. Essa Navantia deve ser de políticos brasileiros….kkkkkk de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *